domingo, 22 de agosto de 2010

Planos Odontológicos, Vilões?

Os planos Odontológicos se tornaram uma realidade impactante na vida do Cirurgião Dentista, honorários aquém do que se espera, glosas e um longo prazo para pagamento são as principais reclamações que levam o CD a ter uma relação conflitante com as Operadoras.

Em meio ao cenário econômico e cultural que vivemos, os planos odontológicos se consolidam e crescem com uma velocidade tremenda. Em 2007 eram menos de 5 milhões de brasileiros que utilizavam esse serviço, hoje essa quantia já passa dos 11 milhões de usuários e mantém um crescimento anual de 19% contra apenas 5% dos planos médicos.


Foi matéria de capa do Jornal do Comércio da semana passada que, o Bradesco e Banco do Brasil se uniram e irão criar uma Operadora de Planos Odontológicos a qual será administrada pela OdontoPrev, que hoje é a maior operadora de planos Odontológicos da América Latina onde a Bradesco possui uma grande fatia como sócio-acionista.


Na matéria o Diretor da OdontoPrev junto com os executivos da Bradesco destacam o grande momento que esse setor passa pelo país, enfatizam que é o momento certo de se investir nesse mercado.

Como já destacado pela OdontoCursos em nossos boletins, os planos crescem a uma velocidade enorme e se tornam a cada dia uma realidade nos consultórios.

Devido ao bom momento no setor, as operadoras tiram proveito para mostrar aos consumidores as vantagem custo x benefício de se contratar um plano odontológico e isso aguça o espírito consumista dos Brasileiros fazendo com que se aumente a cada dia o número de usuários de planos odontológicos.

Assim como, em algumas décadas atrás os médicos sofreram com o “bum” da medicina suplementar, hoje chega a vez do Cirurgião Dentista, repensar na forma de atendimento e ter um bom relacionamento com as operadoras será fundamental daqui para frente.

Cabe agora ao Cirurgião Dentista, lutar para que essa realidade não seja prejudicial e sim benéfica e principalmente lucrativa para todas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário