terça-feira, 23 de novembro de 2010

Marketing na Odontologia?

Quando falamos em Marketing a maioria das pessoas assimilam o assunto a Propaganda ou Publicidade mas, essas duas possuem sim uma ligação, porém o Marketing é muito mais amplo que isso, ele está relacionado com Planejamento, Estratégias, Sucesso e Bem-estar.

Podemos traduzir o Marketing como um estudo que busca analisar e encontrar necessidades não atendidas, oferecendo soluções que atendam essas necessidades, seja por meio da criação de um novo produto, de um novo serviço, modificação dos que já existem, ou até na mudança no composto da organização.


Quando o Dentista consegue enxergar o mercado em que está inserido de uma forma mais ampla e diferenciada, ele tem a possibilidade de tomar decisões, mudar caminhos e quebrar paradigmas, para que dessa forma, possa atender aos anseios e expectativas que o novo mercado está solicitando, e que a cada dia se torna mais exigente e bem informado, independente da classe social, obrigando o profissional a buscar novos conhecimentos, além dos conhecimentos convencionais e técnicos que geralmente se busca.

Hoje em dia, ser apenas um especialista técnico (endodontista, protesista, periodontista e etc.) deixou de ser um diferencial, se tornou uma exigência do mercado, devido a grande quantidade de profissionais especialistas atuando, ter um diferencial hoje é saber analisar e tomar as decisões corretas, possibilitando assim uma “conversa” mais íntima, direta e eficaz com o seu público alvo...

...Pense nisso e busque novos conhecimentos além dos conhecimentos técnicos que a maioria dos profissionais procuram, ser um bom profissional, ser um especialista é importantíssimo, mas você tem que buscar mais que isso para se destacar em um mercado tão concorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário