sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cuidando da Saúde Bucal com Alta Tecnologia.

A Soladey, escova de dentes feita no Japão, tem um cilindro de dióxido de titânio que cria um processo eletroquímico para substituir a ação do creme dental. Já está à venda, nos Estados Unidos por 30 dólares. Fuciona da seguinte maneira: A luz estimula o cilindro de titânio a liberar elétrons, com carga negativa. Depois os elétrons se misturam à saliva e são distribuídos pela boca e finalmente íons de hidrogênio com carga positiva presentes no ácido da placa bacteriana são atraídos pelos elétrons. A reação eletroquímica neutraliza o ácido, e a placa bacteriana vai se desfazendo.


Quem não abre mão do frescor proporcionado pelo creme dental pode complementar a escovação com um anti-séptlco bucal.

AJUDA DA TECNOLOGIA
A Triumph, da Oral-B, vem com o minicomputador SmartGuide, que mostra se os dentes estão sendo escovados corretamente. Custa 150 dólares nos Estados Unidos
Sensores e microchips informam ao SmartGuide os movimentos da escova. O aparelho avisa se a pessoa está usando muita força e controla o tempo de escovação. O SmartGuide indica também quando é hora de trocar a cabeça da escova

DURA MUITO MAIS
A americana TiFinity dura dez vezes mais que as escovas convencionais. Tem cerdas de titânio ultrafinas e custa 50 dólares nos Estados Unidos: O que tem esta escova de tão especial ? As cerdas têm metade da espessura das de náilon e conseguem penetrar entre os dentes e as gengivas. O titânio não absorve água como o náilon. Por isso, a escova abriga menos bactérias.

A escova TiFinity dura vários anos, garante. O náilon se enverga, mas não ricocheteia totalmente, então o usuário deve fazer movimentos repetidos de um lado para o outro e de cima para baixo, explica Robinson, para atingir os sulcos e os espaços entre os dentes. Quando a TiFinity falha, as cerdas se soltarão ou cairão, mas não perderão sua forma, disse Robinson, acrescentando que a escova estará disponível no site da empresa – TiFinityToothbrush. com – assim que a técnica para afixar as cerdas na cabeça for aperfeiçoada.

O produto custa em torno de U$S 46,95. Em uma avaliação independente, a TiFinity não é mais abrasiva que uma escova de nylon, afirmou Bruce Schemehorn, da empresa Therametric Technologies, em Indianápolis, que testa produtos dentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário