sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Compre uma Camisa e leve um Plano Odontológico de Brinde!




















Além dos produtos normalmente oferecidos pelos grandes magazines, agora a moda é oferecer Planos Odontológicos. Contrariando a determinação da  ANS que, proíbe intermediários entre as Operadoras de Planos de Saúde e Clientes, grandes empresas do ramo de vestuário e utensílios contabilizam grandes lucros com a venda de Planos Odontológicos.

Com preços extremamente atrativos, essas lojas conseguem através desse produto Odontológico, alavancar a adesão em seus cartões de "vantagens", que possuem embutidos, anuidades, juros nas compras a prazo, créditos pessoais com tarifas elevadas e etc.

Essas empresas descobriram que o Plano Odontológico "poderia” (sem o aval da ANS) ser agregado a seus produtos de créditos, fazendo com que ficasse mais fácil a venda, começaram então a desenvolver estratégias agressivas para a esse produto e junto a isso, aumentar a vazão de todo o resto.

O problema é que, os baixos valores desses Planos não permitem uma boa operação por parte das Administradoras, causando um reflexo negativo na ponta (rede credenciada), onde os Profissionais recebem baixos honorários na produtividade, glosas, tratamento que nunca são liberados e etc.

O baixo preço que gera problemas na rede credenciada, também atinge os Clientes que, por sua vez, têm pouco a fazer, pois geralmente estão presos a um contrato de 12 meses e junto ao plano estão as parcelas das compras, anuidade, empréstimos e vários outros produtos que, dificultam ainda mais o cancelamento do produto odontológico.

Acreditamos que a fiscalização por parte dos órgãos competentes e o bom senso das empresas, farão com que essa situação se resolva, tornando-se uma relação vantajosa para todas as partes, a final, um bom negócio só é bom se, todos são beneficiados, quando um dos lados perde, é sinal que o negócio não foi pleno em sua essência.

Vamos continuar torcendo e lutando para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário