quinta-feira, 31 de março de 2011

Literatura Futurista - Mais uma febre no mercado editorial Brasileiro, dessa vez a beleza e estética são protagonistas.

 
Livro 1 - Feios - Scott WesterfeldO mercado editorial brasileiro já começa a viver uma nova tendência para os adolecentes, ou YA - young adultds (jovens adulto) como são chamados nos Estados Unidos.
Depois da febre dos Vampiros que se manteve no topo dos mais vendidos por um grande período e de outros grandes sucessos como, Herry Potter de J.K. Rowling e Senhor dos Anéis que protagonizou a luta entre o bem e o mal, chegou a hora da série FEIOS de Scott Westerfeld.

“Tally Youngblood é feia, Mas isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo, uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou nem pense nisso espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.”

 Feios é o primeiro volume da nova série lançada pela Editora Record. Assim como na vida real, neste livro escrito por, Scott Westerfeld, conhecemos um mundo onde a perfeição é lei. Onde ser belo é mais que uma opção ou sorte. É algo obrigatório.

Um livro onde questionamos qual o verdadeiro preço da beleza e nessa, quem sabe os jovens adultos se transformem em adultos mais conscientes e ponderem um pouco mais a relação entre a beleza e saúde. Se conscientize da importância da prevenção.
Prevenção da obesidade, do sedentarismo, das doenças bucais. Percebam que um belo sorriso é fundamental para a harmonia da beleza mas não deixando de lado a preocupação com a saúde, evitando assim a procura pelo Dentista apenas aos 16 anos (como no livro) para o tratamento ortodontico, mas façam visitas regulares para manter a saúde geral.

Sempre busco um ponto positivo em tudo e como Dentista não poderia pensar diferente diante dessa nova série, quem sabe além de chamar atenção para as cirurgias plásticas, os leitores também passem a perceber a importância e o valor de se cuidar da saúde de um modo geral e enxerguem a importância do Cirurgião Dentista, tanto pela beleza quanto pela saúde.

Bom,... vou ficar torcendo por isso!!!

Segundo livro: PERFEITOS
Terceiro livro: ESPECIAIS
Quarto livros: EXTRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário