terça-feira, 12 de abril de 2011

Conquistando o Paciente - Parte 2

Confiança é a base para todo e qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou comercial. Baseado nisso, nesta segunda parte da série "Conquistando o Paciente", falaremos a respeito da confiança. De que forma você pode fazer com que seus pacientes confiem em você e no seu serviço.

De acordo com a pesquisa do Estudo de Confiança Edeman 2010, um dos motivos que mais influenciam a reputação de uma empresa para os brasileiros estão: ter práticas de negócios honestas e transparentes e valorizar a qualidade dos produtos e serviços.

Falamos muito em diferenciais, confiança é um diferencial, procure fazer com que seu paciente confie em você de olhos fechados. Com isso, a chance desse paciente abandonar o tratamento é quase nula e com certeza se tornará um paciente fidelizado e te indicará para outras pessoas.

Sempre leve em consideração as necessidades do paciente, procure não pensar no seu ganho. Não tente empurrar para ele serviços desnecessários, pode ter certeza que ele notará que você não está se importando com o que ele precisa e sim com o faturamento, além de ser falta de ética profissional.

Conversar com o paciente, realizar uma boa anamnese e principalmente planejar bem o tratamento são etapas importantes no contexto final, por isso, a consulta inicial tem um papel fundamental no decorrer de todo o tratamento. Lembre-se um tratamento de excelência não significa apenas iniciar e terminas os procedimentos odontológico, mas sim, conquistar e encantar o seu paciente.

No próximo artigo falaremos a respeito do valor, que por sinal é muito diferente de preço. 

Quer saber mais, então continue acompanhando nosso blog.

Boa sorte!


Baseado em: Luciana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário