quinta-feira, 14 de abril de 2011

Conquistando o Paciente - Parte 3

Tem muito profissional que confunde valor com preço. Definitivamente uma coisa não tem nada haver com a outra. Nesta terceira parte da nossa série falaremos a respeito de valores agregados, ou seja, tudo aquilo que você pode unir ao seu serviço sem precisar alterar o preço.

Segundo a definição do dicionário preço é o valor em dinheiro de uma mercadoria ou de um trabalho.

Valor é uma forma de despertar no consumidor o prazer e a realização em comprar de você.


O valor agregado pode gerar um aumento no custo do seu produto ou serviço, mas para o seu consumidor isso talvez não importe, ele estará disposto a pagar pelos benefícios que terá em troca.

Atenção Doutores, estejam atentos a tudo o que diz respeito à satisfação do paciente, desta maneira ele não pensará jamais em deixar os seus serviços, pois ele sabe que o seu atendimento, produto e /ou serviço tem um diferencial.

Ao invés de apostar em descontos, brindes e promoções, basta agregar valor e dar um atendimento de excelência para fazer com que os pacientes aumentem o fluxo do seu consultório.

Qualidade no seu serviço é o primeiro passo para começar a agregar valores, depois veja o que o seu paciente procura, pense que não são somente bons preços que atraem, às vezes o paciente está disposto a pagar mais para receber algo a mais.

Doutor, para que você possa acertar em cheio nos valores que serão agregados, saiba quais são as necessidades do seu paciente. De nada adianta você oferecer algo que para ele será inútil, ele não pagará mais por algo que não precisa.

Mostre ao seu paciente que ele não está pagando mais caro pelo produto, mas que está recebendo benefícios em troca. Você pode oferecer algum tipo de, atendimento personalizado, dar uma atenção especial, enfim, são várias as opções de valores agregados que você pode utilizar.

Lembre-se, atender bem o paciente, gastar um pouco mais de tempo em uma consulta com certeza agregará um valor a mais em seu atendimento e essa "perda de tempo" inicial pode lhe render bons frutos no futuro. 

Em nosso próximo artigo falaremos sobre a importância do produto ou serviço para o paciente.

Continue nos acompanahndo!

Baseado em: Luciana Araújo

Um comentário:

  1. esclarecedor os posts relacinados, assim como esse! precisava realmente ler sobre isso, tenho 1 ano de carreira na area e não é nada facil fidelizar um cliente.

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