sábado, 30 de abril de 2011

Você administra bem o seu tempo?

Sabe aquele ditado que diz: “tempo é dinheiro”? É a mais pura verdade. O dia tem 24 horas, se você souber como administra-lo fazendo tudo o que é necessário e urgente você acaba não desperdiçando este bem tão precioso, que vai e não volta mais.

Saber administrar o tempo também é uma maneira de obter retorno financeiro, pois você investe naquilo que é realmente necessário. Muitos Dentistas perdem tempo com tarefas que poderiam delegar aos auxiliares e secretárias.

De acordo com o administrador, sociólogo e palestrante Ernesto Berg, a perda de tempo faz com que não se alcance a eficácia profissional e a alta produtividade. Você deve eliminar aquilo que de alguma forma te prende, para que haja um crescimento profissional.

Dividir as tarefas é um dos pontos defendidos por Berg. “É necessário conhecer as prioridades. Aquelas que são urgentes (atividades que precisam ser executadas rapidamente) e aquelas que são importantes (atividades que precisam ser realizadas, porém não com tamanha urgência), com isso você consegue saber a quantidade de atividades importantes e resolver aquelas que são realmente urgentes”, explica Berg.

Temos que sempre no final de um dia de trabalho, ao fazermos uma análise, ter a certeza de que o dia foi produtivo. “Todos estão sujeitos a esta realidade, a falta de tempo, mas é preciso sempre focar na produtividade, ser mais eficazes e atingir metas”,

Reconhecer e eliminar os desperdiçadores de tempo é desta maneira que o professor Jacques Miranda defende a economia de tempo. “É bom definir as prioridades das atividades, uma boa dica é fazer um check list para se ter um dia mais produtivo. Com isso nenhuma atividade ficará sem ser realizada, isso gera muita economia de tempo”, avalia Miranda.

Estar sempre focado. Quando se está focado nenhuma atividade é prejudicada, pois você realizará uma de cada vez, não queira fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre alguma coisa acaba sendo prejudicada.

“Para uma atividade bem executada você precisa também saber qual é o seu momento do dia mais produtivo, ou seja, se for pela manhã, por exemplo, faça tudo que é urgente neste período”, ensina o professor.

Você pode não acreditar mais ter pensamentos positivos também tornam o seu tempo melhor. Então ao se levantar tenha apenas pensamento que lhe tragam boas energias, com isso seu tempo será muito melhor.

Boas Sorte!

*Jacques Miranda é autor do livro “Os 12 mandamentos da administração do tempo”
* Ernesto Berg é autor do livro “Quem roubou o meu tempo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário