quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuidando da Lucratividade - Parte VI

Chagamos ao final da série de artigos a respeito da lucratividade. Nestes cinco últimos textos mostramos como fazer para aumentar o lucro dos seus atendimentos sem precisar dar descontos, apenas cortando gastos desnecessários, reduzindo despesas, conhecendo bem o seu produto, enfim, foram inúmeras dicas dadas com intuito de lhe ajudar.
Nesta sexta e última parte abordaremos um tema que para muitos profissionais não é dos melhores, o treinamento estratégico e técnicas de vendas.
Muitos acreditam que, por estarem a muito tempo no ramo, dominam completamente a arte de "vender" seus serviços, outros dizem que esse assunto é totalmente irrelevante, acreditam que o Dentista tem que se preocupar em cuidar da saúde bucal daqueles que os procura, mas é necessário sempre estar atualizado, atento para as novidades do mercado, da concorrência e de até mesmo do seu produto/serviço....

Quem não se atualiza fica para trás, não tenho medo de afirmar que o aprendizado é a chave para o sucesso. Hoje em dia não custa caro se manter atualizado, ou melhor, hoje em dia é mais barato fazer cursos que a tempos atrás, pois só existiam bons cursos nas capitais e até mesmo só no exterior.
Como já citado em outros artigos, se preocupar em fazer apenas uma especialização deixou de ser um diferencial na Odontologia, hoje ser especialista se tornou uma obrigatoriedade, o diferencial está em como você administra o seu consultório.
Se você quer ter lucro na sua empresa, sem abrir mão da qualidade do seu produto ou serviço, ou precisar dar descontos assombrosos e perder grande parte do seu lucro, siga este conselho: invista em você, não existe crescimento sem aprendizagem. Procure cursos que lhe ajude a gerir seus negócios, entenda o que seu paciente busca, não pense que seu consultório é apenas um local de atendimento dos enfermos, pense nele como sua empresa.
Um bom Dentista tem que ser também, um bom Empresário.

Espero que tenham gostado dessa série de artigos, desejamos a todos Boa Sorte :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário