sábado, 24 de março de 2012

Assembleia do CRO-RJ decide paralisar atendimento da Rede Unna

Na manhã desse sábado, dia 24/03/2012 às 11:00 hs, o CRO-RJ presidiu mais uma Assembleia sobre a
EXPLORAÇÃO DOS DENTISTAS PELOS PLANOS ODONTOLÓGICOS, desta vez na cidade de Volta Redonda-RJ.

Participaram do ato, Dentistas das cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda. Da mesma forma que ocorreu nas outras cidades do interior do estado e capital, ficou decidido a Paralisação do Atendimento à Rede Unna por um prazo de 30 dias, após esse prazo será feita uma nova Assembleia para decidir se o atendimento será restabelecido ou não.




O Presidente do CRO-RJ, Dr. Afonso Fernandes Rocha, disse que, esse é um momento único na Odontologia, será um divisor de águas na categoria, mas para isso, a adesão ao movimento terá que ser grande e as operadoras de planos odontológicos já estão arranjando meios de enfraquecer essa iniciativa.





Alguns Dentistas presente mencionaram o fato de, alguns auditores da Rede Unna estarem realizando visitas isoladas propondo acordos individuais, como por exemplo, aumento no valor da US. Segundo o CRO isso é uma tentativa desesperada de enfraquecer o movimento, que ganha mais adeptos a cada dia, citando o caso do Ator Global Carlos Machado que, como Cirurgião-Dentista aderiu ao movimento, fazendo um vídeo contra os Planos Dentais sem cobrar cachê, o CRO diz que o vídeo já teve mais de 50 mil visitas. assista ao vídeo 

Os representantes do CRO explicaram a importância de não se aceitar a negociação individual, pois, caso o atendimento seja reestabelecido por uma minoria de Dentistas que obtiveram uma vantagem sobre os demais, o movimento perderá forças e futuramente esse mesmo Dentista será tão prejudicado quando os demais, já que, em nenhum  momento as Operadoras aceitam colocar em contrato o que é proposto nos acordos individuais e após o movimento perder a força, as operadoras voltarão a praticar os honorários reduzidos novamente, dessa forma, tão cedo não será possível organizar um movimento dessa magnitude novamente.

Foram colocados aos participantes da Assembleia alguns Dados que nos fazem parar para pensar, como por exemplo, o fato das Empresas que compõem a REDE UNNA terem faturado no ano de 2011 algo entorno de R$ 800 MILHÕES, onde foi feita uma divisão de lucros na ordem de R$ 550 MILHÕES e nós que somos a "força braçal" desse império não ficamos com quase nada, somos visivelmente EXPLORADOS.
Pense bem, enquanto os planos faturam Milhões por ano, quanto você recebe pelo serviço que presta a eles? Vale a pena?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário