terça-feira, 13 de março de 2012

Justiça Condena Médico por Agressão a Dentista em Cáceres-MT


A juíza Graciene Pauline Mazetto Correa da Costa, da 2ª Vara Criminal de Cáceres, condenou o medico José Esteves, a quatro  meses de prisão. Ele foi denunciado pelo Ministério Publico por agressão física contra a dentista Marcia Nunes Nery, e ainda teria efetuado disparos contra mesma seguidas de ameaças, conforme apurou a Policia Civil de Cáceres.

O fato teria ocorrido na Fazenda Buriti, na área conhecida como “Roça Velha” região que faz divisa com a Bolívia. A dentista estava utilizando do curral para acompanhar a vacinação de seu rebanho bovino, quando foi agredida com um soco, caindo de uma altura de quase 2 metros, fraturando o nariz e sofrendo diversas escoriações.


Não bastasse a agressão, segundo relatório policial, e confirmado por duas testemunhas que presenciaram o “ataque de fúria”, o medico Esteves, sacou de uma arma de fogo e alto poder de fogo e efetuou disparos,  proferindo ameaças contra a dentista.

A decisão da Justiça ocorreu a uma semana, coincidindo com a “Semana da Mulher”, quando segmentos organizados têm cobrado providencias quanto ao aumento de violência contra as mulheres. Marcia Nery, foi casada com José Esteves, e a propriedade em que estava utilizando o “brete” para vacinação do gado, é de uso comum entre ambos.

Além da agressão o medico foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo; ameaças e disparo em lugar habitado. A Ouvidoria do Estado, apura denuncias contra esse mesmo medico sobre outras acusações enquanto dirigiu o Hospital Regional de Cáceres

Fonte: http://www.afolhadomedionorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário