quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dentistas de Manaus prometem paralisar atendimentos no próximo dia 20

A Paralisação do Atendimento dos Planos Odontológicos, está tendo uma adesão maior do que o esperado, outras Operadoras estão entrando na mira dos Cirurgiões Dentistas que, se mostram mais unidos que nunca.


Leiam abaixo, a matéria do Jornal Diário do Congresso a respeito da paralisação de mais de, 350 Dentistas a outros Planos Odontológicos que não pertencem a rede UNNA, mas que estão explorando os profissionais.


"A partir do dia 20 de abril, cerca de 350 cirurgiões dentistas que oferecem seus serviços às empresas Dental Plan, Mais Odonto e Odonto Empresas prometem fazer uma paralisação por tempo indeterminado em Manaus. A suspensão foi decidida em assembleia extraordinária, no Sindicato de Cirurgiões Dentistas do Amazonas (Sindcd-Am), na noite desta última quarta-feira (11). A paralisação deve atingir cerca de 30 empresas conveniadas, como a Honda, Fogás, Masa e a Jabil.
Segundo a presidente do Sindcd-Am, Margareth Ishigaki, há uma série de descumprimentos à leis e às normas da Anvisa que acabam afetando, inclusive, a qualidade dos serviços prestados. Uma série de negociações estavam sendo feitas com as empresas que oferecem os planos, mas as três não apresentaram justificativas, nem soluções.
“Entre as reivindicações estão o fim da exigência de radiografias no inicio e no final dos procedimentos, pois é prejudicial a saúde do paciente; extinção das limitações por mês de procedimentos feitos, as operadoras liberam apenas quatro, o que infringe a lei; Além da tabela de preços de procedimentos, os valores são inferiores, o que acaba afetando até a segurança do paciente “, explicou Margareth.
Os pacientes que estão em tratamento odontológico ou de urgência serão atendidos normalmente. Nos próximos dias, o Sindcd-Am entrará em contato com o RH das empresas para comunicar a paralisação."



Nenhum comentário:

Postar um comentário