terça-feira, 24 de abril de 2012

Reclamação sobre Planos Odontológicos na ANS


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o primeiro resultado do acompanhamento do cumprimento dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias, estabelecidos pela Resolução Normativa 259, que entrou em vigor em 19 de dezembro de 2011. Este acompanhamento junto às operadoras de planos de saúde é permanente e a ANS fará a divulgação dos dados apurados a cada três meses.
No primeiro trimestre, período compreendido entre 19 de dezembro de 2011 e 18 de março de 2012, foram recebidas 2.981 Notificações de Investigação Preliminar (NIPs), referentes ao atraso de atendimento. 

Em Relação a Odontologia, das 370 operadoras odontológicas, sete tiveram reclamações de não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos.

A ANS não divulgou valores percentuais do resultado, pois, esse foi o primeiro levantamento feito a respeito da Resolução Normativa 259.





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